Wednesday, January 24, 2007

"eu conheço você".

.


não quero ficar velho e louco
talvez com um pouco de sorte
a morte me leve antes
que a insanidade
causada por algumas verdades
que não consigo encarar

vi hoje, mais cedo
um certo senhor
aparência de causar medo
angústia de causar dor
ia passando e meteu o dedo
em minha cara
e me disse
"cara, eu conheço você"
pobre louco, louco pobre
atitude nobre tomou
quando viu que me assustou
pediu desculpas já de longe
e eu, paciência de monge
fingi que nada daquilo era comigo

ah, olhei apenas pra o meu umbigo
pobre louco, louco pobre
queria, talvez, apenas atenção
aparência de dar dor no coração
cheiro que enoja
e faz querer vomitar
balelas ao ar
hora é rei do mundo
hora o mundo o odeia
tudo que o rodeia
é o fundo do poço
será que, quando moço
o louco pobre, pobre louco
era assim como eu?


Vitório Vilas

No comments: