Tuesday, April 10, 2007

...

.


disseram-me que sentiria falta d'ocê
após três dias sem cheirar a cor
dos teus cabelos.

mentiram.

disseram-me que quereria morrer
ao relembrar o gosto do fervor
dos teus apelos.

mentiram.

contaram-me dia desses
o quão sincero é teu beijo
e tua mão
mentiram-me por causa desse
desejo burro e etílico
de tocar o chão
afogaram meu orgulho
em banho-maria
incendiaram minhas crenças
com a primeira luz do dia
disseram-me "és nada mais"
"um incapaz"
"não consegue sequer levantar-se"
"que dirá, então, olhar a própria face
sem querer chorar"

mentiram.

mentiram tanto. mentiram cedo.
mentiram o pranto. mentiram o medo.
selecionaram as melhores mentiras
a dedo.
cínicos tais quais vilões
precisos tais quais peões
mentiram sobre meu caminho
e, em plena queda, me perdi
e nunca mais encontrei o chão.

até mentirem sobre o chão.
chegará o dia em que pisarei, enfim.


Vitório Vilas