Sunday, August 27, 2006

Elegi sem saber ao certo porque eleger
Me fora oferecido pão, circo e uns sacos de cimento
Motivo melhor não poderia haver
Elegi como quem solta palavras ao vento...
Elegi quem, bem sei, mas não
O que pretende fazer
Mas minha barriga hoje não dói de fome
Meu voto, senhor, é minha moeda
Direito tem quem vive como homem
Elegi, sim, sem pensar na maioria
Por sentir na pele a tal democracia
Que julgam tão justa em seios meios e fins
Nunca vi essa tal democracia pensar em mim
Elegi pois tenho fome e frio
Elegi pois em minha cidade não corre um rio
4 cestas básicas, caminhão pipa e 10 sacos de cimento
E um show da dupla sertaneja mais conhecida no momento
E me vem você que nem se lembra quem elegeu
Dizer que eu não sei votar
Quem mais sabe, e quem elege, sou eu


Vitório Vilas

No comments: