Thursday, July 05, 2007

exceOpcionais

.


dia desses ouvi sobre um cara
que disse ter conseguido ficar invisível
pôs-se em frente ao espelho sem, porém
fazer pose
fechou os olhos e pronto; nunca mais se viu
invisí-viu?

ele não.


num outro dia, ouvi sobre uma moça
que dizia conseguir enganar todo e qualquer trouxa
a começar por si mesma.
desde pequena mente pra si.
mente tanto, mente muito, muito mesmo
que todos crêem nas mentiras que ela conta
a começar por ela
sua vida é poesia e prosa
menti-rosa?

sim, pra ela.

hoje, no entanto, a maior das maiores
me veio assim, por acaso, quase que sem querer
aos ouvidos
ouvi falar de um cara que sabia não ouvir
não era questão de prestar ou não atenção
era mais como uma função "mute" de tv
ele apertava o mamilo esquerdo e ...








chamaram-lhe de mentiroso.
todavia, não ficou nervoso
sabia que era apertar o mamilo
o esquerdo
e todo e qualquer segredo
continuaria assim...

secreto.


amanhã certamente ouvirei de outros especiais
diferentes e coisas e tais
que sabem isso, que fazem aquilo
que são sempre únicos

púnicos... todos.
traem a própria sorte
ao revelarem segredos tamanhos
quem não quererá agora seus ganhos
a começar por mim...



todo dia ouço dizer desse invejoso que sou.
invariavelmente, no entanto, me calo.
não gosto de pisar em meu próprio calo.


e assim sigo
vi-vendo...


Vitório Vilas

2 comments:

Natacha said...

é treino.


é como trepar direito,
bebê sem travá,
minimizar os efeitos.



é como aprender a amá.


mas sem ele gosta de ser surdo.
deixa ele treiná.
eu também queria ser, às vezes.
pede prele te ensiná!

depois ensina a menina aqui?

Lua Durand said...

=X