Thursday, July 05, 2007

estrelismo, dizem uns... eu? eu me calo.

.


pensa que eu não te vejo aí
a me ler?

eu vejo, sim... vejo sempre que você vem.
o que se passa, porém? não tenho mais te visto
com frequência
não te agrada mais a minha demência?
meus devaneios mais parecem esperneios
em busca de atenção?
vai dizer não mais crer
que escrevo em vão meu coração?

cansou-se de meu verbo
meus períodos compostos por orações sem sujeito?
ora essas, sou ateu. quem mais reza pra ninguém
sou eu.
e pra os meus trocadilhos, te falta tempo?
eu te vendo um pouco, que tal?
troco por visitas íntimas, envolvimento afetivo
com minhas palavras
meus adjetivos, todos teus... que tal?
transformo em começo, por você, meu ponto final
minhas reticências nunca o silêncio
não mais...

e se, por você, um cais?
um rapaz na volta pra casa
na rua escura e deserta... ao teu lado
nunca do oposto.
e se, por você, um rosto familiar
vago, porém familiar para olhos amnésicos...
e se, só por você
analgésicos em dias de sol, calor
e enxaqueca?
e se, somente por você, tudo?

que tal?








você volta amanhã?



Vitório Vilas

6 comments:

Natacha said...

com quem você fala?

certamente com uma mala
que, quando te lê, se vê.

quando te lê: visão de si
em cima do sofá.

[esse verso é velho, mas não me sai da memória.
talvez tenha ficado pra história]


[ou não]


minha pretensão.

Natacha said...

ah, e claro.


ao te ler. se cala.

Anonymous said...

(sei que não era para mim, mas como agora sou a leitora que te lê, me coloco no lugar do interlocutor. pretensão, não? tem problema não, admito, ah! sou muito pretensiosa, e nem quero mesmo saber se fala com outra pessoa, agora você fala comigo. oras, não vejo ninguém do meu lado e tua palavra fala com as minhas, e as minhas saem de meus dedinhos nervosos e rápidos quase que sem noção nenhuma. olha, eu não as possuo não, perdoe-lhes a falta de educação)

rs.

voltei "amanhã" por alguns dias, mas cadê as novas poesias?

Bruno Cazonatti said...

Eu tô sempre aqui, lendo e aplaudindo!

Desculpe a minha ausência. Viagens, trabalho, workshops...

Abraços de sol
Brunø

Lua Durand said...
This comment has been removed by the author.
Lua Durand said...

Ando sempre por aqui.

agora vou, quem sabe volto.

Au Revoir.