Monday, September 25, 2006

Balé de ilha e mar

olá, bailarina
sabes qual é minha sina?
é pra ti escrever
te contar sobre meu querer
pois é, bailarina
essa vida que ensina
alguns a dançar
obriga outros a escrever
mais alguns a fazer música
que aí tu podes dançar
e eu posso te ver... escrever... no chão...
enquanto escrevo

ah, bem querer esse que tenho
mas me atenho a querer apenas
me contenho... me atenho apenas
a ser só querer... apenas

ah, que mal que me faz
ser incapaz de dizer tudo isso
e poder, então, arrancar-te o sorriso
ou a indiferença...

por isso confesso por aqui, colega
e admito e concordo com você
"que maneira é essa de confessar?"
mas confesso... (fazer o que?)
e somente pra você e quem você quiser
que venha ver o que tenho pra dizer

tu és em toda minha vida
desde que te vi
a mais bela
de todas a belas bailarinas
que já vi... viver


Vitório Vilas

No comments: