Thursday, December 13, 2007

formoZo

.


cabe a cada um muito mais que pensa
o vulgo vulgar.
cada um que se conhece
pois que se compre
e dessa maneira a gente faz um mundo melhor.
cabe o que se faz
o que se diz
e o que se paga
só não cabe o do outro lado do espelho
na frente de cada um.

aposto, cada um gostaria
de ter um outro ao lado bem agora.
embora poucas vezes um outro
gostaria de ter o cada um ao lado.
lance de dados viciados
é quando há feliz coincidência.
aí, assim deveria ser
perderia-se a decência hipócrita
a doença dos bons costumes
e foderia-se. foderiam-se.
trepariam-se entre si os que quisessem
e assim seria.

mas não é.

uns dizem foda-se.
outros fodem-se.
outros fazem amor.
mas todos; e eu digo todos
gozam.

o gozo. o seu, meu, o do bozo.
todo gozo é igual.
só muda o dono. e as células sensoriais.
os casais.

não se engravida de um dedo.
não, ana maria, não.
pois bem, então sorria.
segure forte a minha mão.

isso. forte.

assim...


Vitório Vilas

4 comments:

Anonymous said...

Esse é um verdadeiro poeta. Aquele que faz os pelos dançarem...

Maravilha!!!

ABração

Anonymous said...

Carissímo Vitório,

Estou usando este tópico para expressar a minha satisfação em ter lido teu soneto da infelicidade...
Que bela articulação de palavras!
Entretanto, gostaria de saber mais sobre o autor (você) para poder citá-lo quando for recitar sua poesia.
Para fazermos contato, lhe peço encarecidamente, remeta-me um e-mail para assim poder te conhecer melhor.
Um grande abraço!

Atenciosamente,

J. Duarte B. Júnior.
[duartismo@hotmail.com]

Anonymous said...

agradeço o comentário, duarte.


e só por curiosidade; minha poesia é recitada? onde?

qualquer coisa, pode dar os créditos a vitório.

abraço.

Anonymous said...

julio. um abraço, meu velho.

eu gosto quando você aparece por aqui.

abraço.