Sunday, October 22, 2006

de 8 a 80, aumento, mas não invento, a dor

.


ah, eu bem sei porque assim me sinto
mas minto tão bem que quase acredito
não saber de nada sobre porque me sinto assim
é mais ou menos como disse um poeta aí
e, vejam bem, eu disse "mais ou menos assim"

o poeta é um fingidor
finge dor tão bem
que acaba por sentí-la
de fato

não é bem que eu finja
nunca fui assim tão... ninja
é que quando pra escrever sento
eu aumento, amigo, mas não invento

opa, parece que já ouvi isso antes também
se não me engano, foi de um tal que não merece
a fama que tem
pelo menos é o que dizem os ditos intelectuais
com suas conjecturas acerca de temas tão atuais
discorrem sobre o fútil
escolhem o que acham útil
escorrem suas asneiras
enquanto varrem a poeira
pra debaixo do tapete

ah, cacete
não é assim que a banda toca
e nem era sobre isso que eu queria falar
estava falando mesmo era do que sinto
quando minto não saber porque me encontro
a chorar...

quer saber? senta e liga a TV
eu não valho a pena
acena pra mim apenas
nem precisa fazer cena
eu sou um fingidor, afinal
e você vai perder a última cena
da novela que está no final


Vitório Vilas

1 comment:

Lagedo said...

Caramba Vitório, esse ficou muito bom. Muito bom mesmo! É o tipo de coisa que eu adoro ler.

Um abraço,

Julio Lagedo